QUEM SOMOS

Conhecida pela sua receptividade, a cidade de Londrina, no norte do Paraná, recebe de braços abertos, desde 2015, a Cerveja Amadeus.

A terra do café, pé vermelho, palco de diversos espetáculos culturais, com rico comércio e agronegócio, também agregou as características da boêmia e absorveu os hábitos dos amantes das cervejas especiais.

E é neste rico cenário em que a Amadeus esculpe sua história. Uma cervejaria que iniciou-se de forma despretensiosa e se dedica constantemente à busca de novas experiências, apresentando produtos de qualidade para o mercado e semeando por toda a cidade a arte de apreciar uma cerveja artesanal local.

cerveja-artesanal-londrina-cerveja-amadeus-quem-somos

Com orgulho de ser pé vermelho, a cervejaria nasceu da paixão de dos irmãos, Amadeu e Oscar Bressan, pela boa música e cerveja de qualidade.

O resultado de cada receita era compartilhado com os amigos, e o que começou como um hobby foi se transformando em um modelo de negócio. A busca por cervejarias especializadas para atender cervejeiros ciganos - como são chamados os cervejeiros que produzem em pequenas quantidades em fábricas de terceiros - trouxe uma bagagem de conhecimento na produção para os irmãos Bressan.

“As pessoas estão interessadas em beber menos e melhor, apreciando cervejas mais elaboradas. Por isso fizemos algo menor, não montamos uma empresa grande. Vamos produzir dois tipos agora, mas podemos fazer outros sabores, talvez edições limitadas”, contou Amadeu Bressan quando a marca dava seus primeiros passos. Os primeiros estilos lançados foram: India Pale Ale (IPA) e Lager Puro Malte.

O caminho da cerveja se entrecruza com os passos da própria evolução humana. Em cada gota um retrato de um momento da jornada, em cada copo uma história, em cada brinde um sorriso que nos crava na memória todos os aromas e sabores que o ato de saborear uma cerveja especial nos traz.

Foi preciso conhecer a fundo as técnicas das grandes escolas cervejeiras para que cada receita tivesse um toque com as características e ingredientes brasileiros. Foi bebendo da fonte dos estilos clássicos que a cerveja foi desbravando o mercado e criando novas experiências.

Com o crescimento da cervejaria e a profissionalização das receitas, a Amadeus firmou parceria com o químico e cervejeiro Lucas Varéa.

Devido à alta aceitação dos estilos, só havia um caminho a seguir para a expansão da cervejaria e a conquista por novos paladares: ir além do que o público estava esperando. A produção passou a ser engarrafada e a Amadeus aos poucos foi ganhando espaço no cenário Londrinense. Como? Unindo o que Londrina faz de melhor: cultura e pessoas.

O destaque pela cultura sempre foi um desejo dos sócios. Essa aproximação foi acontecendo, até que o mundo da música e da arte acabou se tornando um dos principais pilares da marca.

O clássico compositor Mozart sempre fez parte da marca. Não à toa sua imagem está estampada no rótulo: o nome completo dele é Wolfgang Amadeus Mozart. Desta forma, a criação do slogan “INSPIRADOS PELA ARTE” foi o caminho natural.

A linha clássica de estilos de cervejas também deu espaço para rótulos personalizados em parcerias com bandas e eventos de Londrinas.

O cenário de eventos foi peça fundamental na propagação da marca pela cidade. E fizemos eventos, viu?!

Além das parcerias em ações institucionais e grandiosas, a própria Amadeus realizou as festas em diversos pontos da cidade e até mesmo dentro da cervejaria.

A Amadeus se identifica por ter mentes inquietas trabalhando junto e estar constantemente estudando as novidades do mercado para levar ideias e experiências novas ao público.

Um grande passo desta caminhada foi a abertura de um espaço físico para venda de nossos produtos e acessórios. O Empório Amadeus - no Mercado da aprochegando e Shangri-la - é mais do que uma loja, é um ponto de encontro entre cultura, arte e cerveja direto da fonte.

Com a soma de todos esses elementos, uma peça fundamental começou a martelar no espírito empreendedor: experiência de harmonização entre pratos e a cerveja.

Foi quando surgiu a Adega Amadeus. Um local intimista, com pratos elaborados e diversas possibilidades de degustação das novas receitas de cerveja com a cozinha de excelente gastronomia.

E quando chegava o verão, os clientes questionavam: “poxa, estive na praia e senti falta de tomar uma Amadeus gelada”. Atendendo a pedidos, a cervejaria está presente desde 2019 no litoral de Santa Catarina, com bares em Itapema e Balneário Camboriú, o ano todo.

E para agradar também ao paladar catarinense, a Amadeus fez uma adequação nos estilos que fidelizou o público local. Imagine você na praia, curtindo uma sombra e cerveja fresca direto do tap.

E os próximos passos?

A Cerveja Amadeus se adaptou em 2020 e tem grande atividade no delivery de chopes, entregas da Adega Amadeus em garrafa e latas, e take away nos Empórios Amadeus.

A reinvenção e o espírito visionário está na essência e, em breve, você vai aproveitar a cerveja de qualidade e fresca com mais comodidade. Acompanhe a Amadeus de perto e construa conosco os próximos capítulos dessa história.

SE CADASTRA AQUI

PRA FICAR POR DENTRO

DAS NOVIDADES

SEGUE A GENTE

R. Ronat Valter Sodré, 1750 - San Rafael
Ibiporã - PR, 86200-000

Cerveja Amadeus 2021. Todos os direitos reservados | Conteúdo para maiores de idade | Beba com moderação

SAC | Termos de Uso | Política de Privacidade | Consumo Responsável

OLÁ, SEJA BEM VINDO!

Você tem mais de 18 anos?